(66) 99693-1810 / 99920-9087

NOSSA HISTÓRIA

EMPRESA PARCEIRA DO AGRONEGÓCIO

A Adisa Genética e Melhoramento iniciou sua história com o objetivo de cobrir uma lacuna deixada, devido a aquisição de empresas nacionais de melhoramento por multinacionais do segmento. Assim, tornar-se uma opção para agricultores e produtores de sementes, sempre com trabalho muito focado, aproveitando no máximo os recursos disponíveis.

A escolha do nome tem como base a simplicidade da palavra, relacionado com a missão de entregar um produto, com qualidade e pureza, pois, o nome Adisa tem origem grega e representa a “Deusa Pureza”.

2011 – O Início: Os primeiros projetos foram em Novembro, no município de Itumbiara, Goiás, projetos para a obtenção de linhagens tolerantes as condições estressantes do ambiente quente da região, assim como o uso racional de nitrogênio.

2012 – Continuamos nosso trabalho no mesmo localidade, aproveitando as particularidades do ambiente, que nos permitia conduzir até três gerações da cultura por ano, e selecionar em gerações segregantes, linhagens que futuramente suportariam condições adversas a campo.

2013 – Mudamos nosso ambiente para Aragoiânia, região metropolitana de Goiânia, Goiás.

2014 – Realizamos os primeiros experimentos para testar a capacidade de combinação das linhagens obtidas, o experimento foi conduzido em único local nesta primeira etapa. Assim foram selecionados os primeiros híbridos que hoje estamos trabalhando comercialmente, assim como seleção de linhagens que serviram para nortear o programa de melhoramento.

2015 – Foi crucial e marcante para o rumo da Adisa Genética e Melhoramento, a integração de um novo sócio em nosso negócio, um expert em vendas e negociações de sementes de milho convencional, neste ano os experimentos foram expandidos para diversos locais, na safrinha Centro-Oeste

2016 – Fixação de uma área experimental onde são feitas todo o processo de obtenção de linhagens e cruzamentos para a obtenção de híbridos experimentais, no município de Ipiranga do Norte, MT. Em 2016 também foram expandidos os experimentos para Safra, e para regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

2017 – Registrados os primeiros Híbridos de milho Adisa o AD109, AD189 e AD305. Continuamos a expansão dos experimentos. Neste ano também iniciamos trabalhos com milhos especiais, destinados a consumo In Natura como milho verde, milho com Qualidade Proteica (QPM) e milho pipoca. Assim como também a conversão de linhagens a eventos Transgênicos que conferem resistência aos herbicidas Glifosato e Glufosinato de Amônia, e a tolerância a insetos milhos Bt.

2018 – Sorgo entra no processo de melhoramento e pesquisa da empresa, com objetivo de desenvolver híbridos adaptados para todas as regiões brasileiras, com foco em sorgo granífero, assim completar uma linha de produtos para safrinha. Também neste ano, iniciou-se a produção de sementes utilizando a tecnologia da macho esterilidade, que permite a produção de sementes sem necessidade de despendoamento.

2019 – Iniciamos a utilização da tecnologia de duplo-haploide (DH), para acelerar o processo de obtenção de linhagens. Ainda neste ano registramos nossa primeira cultivar Variedade de polinização aberta AD Brilhante, assim, como outros híbridos simples para compor o portfólio.

SUA LAVOURA EM BOAS MÃOS

MAIS TECNOLOGIA E PRODUTIVIDADE PARA O AGRONEGÓCIO DO BRASIL